Pés, para que os quero, se tenho asas para voar? (Frida Kalo)
- Sofia Rodrigues
- 23 de mar.
- 1 min de leitura

"Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?", de Frida Kahlo, é um poderoso símbolo de superação, liberdade e resiliência.
Muitas vezes, sentimos que algo nos prende? Seja uma dor emocional, um trauma ou as expectativas dos outros, acabamos presos a padrões, culpas ou expectativas externas. Adaptamo-nos ao que os outros esperam de nós, escondendo ou não revelando quem realmente somos.
Frida Kahlo convida à refletir exatamente sobre o contrário: não precisamos de ficar presos ao que nos limita. Podemos encontrar dentro de nós a força para crescer, libertarmo-nos e seguirmos um caminho mais autêntico.
Ao longo da vida, enfrentamos momentos de dor e desamparo. Frida passou por um sofrimento intenso, tanto físico como emocional, mas encontrou na sua arte uma forma de "voar" acima das dificuldades. Em vez de ficar refém do que a limitava, transformou a sua dor em expressão, criatividade e força.
Para termos coragem de "voar", primeiro precisamos de sentir que temos um lugar seguro. A ligação emocional com os outros é essencial para fortalecer a nossa confiança e capacidade de enfrentar desafios.
No fundo, a mensagem de Frida Kahlo inspira-nos a olhar para dentro e reconhecer que, mesmo quando a vida nos impõe obstáculos, temos sempre a possibilidade de criar um novo caminho e reinventarmo-nos.
O que são os teus "pés", aquilo que te prende?
E quais seriam as tuas "asas", aquilo que te faria sentir livre?
#FridaKahlo #Resiliência #Autenticidade #Superação #LiberdadeInterior #Inspiração #Psicologia #Autoconhecimento
Kommentare