top of page

Conhece o Yoga do Riso?


1- O Yoga do Riso é um conceito único no qual qualquer pessoa pode rir sem motivo, sem depender de humor, piadas ou comédia.


2- Faze-se o riso como um exercício físico, através de movimentos corporais, contato visual e espírito infantil, simulando a gargalhada até que ela se torne real.


3- Chama-se “Yoga” do Riso porque combina exercícios do riso com técnicas de respiração do Yoga, aumentando a oxigenação do corpo e do cérebro.


4- Baseia-se no fato científico de que o nosso cérebro não consegue diferenciar entre risos simulados e reais, produzindo os mesmos benefícios.


5- Foi criado em 1995, por um médico indiano chamado Madan Kataria, com um grupo de apenas 5 pessoas, e hoje já está em mais de 100 países, com milhares de clubes do riso ao redor do mundo.







5 Benefícios

PARA A VIDA PESSOAL: Eleva o humor em poucos minutos, através da liberação de endorfinas, e mantém os efeitos ao longo do dia inteiro.


PARA A SAÚDE: Diminui os níveis de estresse e fortalece o sistema imunológico, fortalecendo contra as doenças.


PARA A VIDA PROFISSIONAL: Aumenta a oxigenação do corpo e do cérebro, tornando o praticante mais alerta, focado, motivado, criativo e produtivo, aumentando a eficiência, qualquer que seja o trabalho.


PARA A VIDA SOCIAL: Conecta as pessoas e ajuda a criar relações mais profundas e verdadeiras, baseadas na partilha e no cuidado.


PARA ENCARAR OS DESAFIOS: O riso nos fortalece diante das adversidades e ajuda a encarar os altos e baixos da vida com mais RESILIÊNCIA.


Grande trabalho, Sandro Lobo e Gabriela Garcia @yogadoriso

5 visualizações0 comentário
bottom of page