top of page

“Aquilo que fazemos com a nossa experiência emocional faz de nós quem somos.” Greenberg (2014)





Segundo Greenberg (2014) e vários autores que preconizam a terapia focada nas emoções, a regulação da emoção envolve a capacidade de autoapaziguamento e autocompaixão, tendo a consulta psicológica, através de um contexto relacional seguro, um papel fundamental para ajudar a suavizar o sofrimento e fortalecer o self.

É necessário experienciar um conjunto de processos, tais como: identificar e classificar emoções, encontrar “gatilhos”, aumentar as emoções positivas, promover processos fisiológicos de respiração, entre outros.

Desta forma, vai-se adquirindo um novo significado e reflexão sobre a experiência emocional, assim como uma maior compreensão. Isto leva a efeitos positivos sobre funcionamento do sistema imunitário, saúde física e mental.

Caso precise de ajuda ou mais informações não hesite em contactar: +351 939371354.

Áreas de Intervenção da Consulta Psicológica de Jovens e Adultos - Perturbações de ansiedade e depressão; - Situações de doença aguda; - Problemas de relacionamento interpessoal; - Transições de vida (gravidez, casamento, recasamento, divórcio, luto, reforma...); - Reorientação de projetos de vida e decisões de carreira; - Dificuldades na adaptação escolar/profissional; - Apoio na gestão do stress e prevenção e burnout.

Greenberg, L. S. (2014). Terapia focada nas emoções. Lisboa: Coisas de Ler.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page