top of page

Agradecer!


O mês de Julho ainda não chegou ao fim, mas hoje é dia de agradecer o ano letivo que passou, com emoções fortes, obstáculos e muito crescimento. Após três anos de pandemia, a escola mudou e necessita, cada vez mais, de se reinventar. A comunidade escolar está mais fortalecida e, ao mesmo tempo, mais consciente dos desafios e barreiras. Vivemos num mundo mais digital, mas que necessita cada vez mais da Relação, de uma Pedagogia do Coração, de Saber Parar, Saber Reparar e de Cuidarmos uns dos Outros. Através do diálogo e caminho conjunto, fazem-se laços, cresce-se em empatia e compromisso, estabelecem-se metas e pequenos projetos, alimentam-se os sonhos, que nutrem a vida.

Pessoas agradecidas são mais capazes de guardar boas memórias no coração e usam a confiança para ultrapassar o medo, ainda que este seja constitutivo da natureza humana e, em muitos casos, adaptativo.

O impacto psicológico da gratidão tem inúmeros benefícios na saúde, entre os quais a redução da ansiedade e stress, resiliência, aumento da atitude positiva perante as dificuldades e menor desgaste físico e mental.


Agradecer faz Bem. Agradeçamos juntos!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page