top of page

Aconselhamento e Gestão de Carreira




Muitas vezes não nos sentimos preparados para tomar uma decisão em relação a mudar de profissão e redirecionar a nossa carreira.


Para avaliar essa decisão, pode ser necessário construir o seu portefólio profissional para autoavaliação das competências, conhecer melhor as suas características e talentos, o que o move, necessidades e quais as motivações para o investimento num determinado emprego.


É importante investir em si, estabelecer networking, ouvir e consultar profissionais de diferentes áreas, fazendo uma exploração de oportunidades e do atual estado do mercado de trabalho. Muitas vezes é aconselhado fazer uma formação específica de forma a aumentar as suas soft ou hard skills.


Nem sempre é o momento de tomar essa decisão, mas é necessário refletir, explorar e avaliar para, no final, tomar a decisão que lhe dê mais confiança.


Procurar aconselhamento e/ou acompanhamento na gestão da carreira, pode ser uma boa estratégia.


Prestamos os seguintes serviços: - Apoio nas decisões de carreira - académicas ou profissionais e construção de projetos de vida/carreira; - Exploração do autoconhecimento, preferências, motivações e necessidades. - Promoção da adaptabilidade e competências de empregabilidade face às atuais oportunidades de formação e do mercado de trabalho. - Consultoria e formação em temáticas ligadas ao desenvolvimento pessoal e profissional (autoconhecimento, gestão de conflitos, comunicação eficaz...).


Porto, Matosinhos, Maia, S. Pedro Fins

Modalidade Online ou Presencial.


Para mais informações consulte o site www.sofiasantosrodrigues.com ou

ligue +351 939371354.



bottom of page