top of page

Sentido de humor - alegre e progressista



O humor pode ser alegre e divinal e é um recurso importante para a saúde mental.


O sentido de humor tem, muitas vezes, a forma de crítica suave e, enquanto desconstrutor de conceitos e busca transformadora de algo novo, evidencia um espírito progressista.


Criar, alterar e permitir ver por diferentes prismas a realidade é algo fundamental na experiência humana, uma vez que facilita a mudança e a construção de novas visões de futuro.


O sentido de humor permite aceitar as nossas limitações e fragilidades, indefinições, partilhar com o outro imperfeições e, muitas vezes, descontrair, sabendo que todos somos falíveis- implica humildade.


O espontâneo, o imprevisto, o novo, o estranho, o bizarro, muitas vezes abre-nos à graça (às vezes, com tal intensidade que provoca riso ou uma boa gargalhada) e abre a novas possibilidades.


Hoje não podia deixar de fazer uma homenagem a Quino que através da criação de personagens, como a Mafalda, tão alegremente pintou o meu mundo com mais ânimo e esperança, mostrando o quanto o ato criativo é rejuvenescedor e permite sorrir, refletir, questionar e alargar horizontes.


Que todos sejamos agentes transformadores de um mundo melhor!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page