top of page

Luto e Práticas de Intervenção em tempos de COVID-19


O luto é uma problemática que abrange qualquer ser humano ao longo do seu desenvolvimento. Somos diariamente confrontados com o tema da morte que suscita a reflexão da nossa finitude enquanto seres humanos. As restrições inerentes à realização de cerimónias fúnebres, o distanciamento social e a dificuldade de momentos de concretização das despedidas, dificulta a aceitação da perda e pode levar o desenvolvimento de lutos traumáticos e problemas psicológicos. Estas situações podem desencadear casos clínicos de ansiedade e depressão.


Esta formação pretende dotar os participantes de estratégias que os capacitem para distinguir casos clínicos com diferentes níveis de gravidade de modo a poderem intervir e/ou referenciar para especialistas de intervenção no luto, caso seja necessário. Pretende dar ferramentas e apoiar na criação de respostas para a intervenção no luto em tempos de pandemia. Tem um cariz essencialmente prático com dinâmicas e apresentação de materiais de intervenção psicológica em caso de luto.


Formadora: Sofia dos Santos Rodrigues, Ph.D em Psicologia; Especialidade em Psicologia Clínica, Psicologia Vocacional e do Desenvolvimento da Carreira e em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações.



Duração: 24 de Março (3h), 26 de Março (3h), 31 de Março (3h), 7 de Abril (3h)| Total: 12h| Horário: 10h às 13h


Para efetuar a sua inscrição terá que submeter o formulário de inscrição ( conforme anexo do folheto). Ou pode inscrever -se por aqui: https://lnkd.in/eMtRK3W Mais informações, em https://flashrede.blogspot.com/2021/03/luto-e-praticas-de-intervencao-em.html?spref=fb&fbclid=IwAR0dY5iwY-XRJl6kSaNxjuS-XQOx_ZtDQs40mp8ikia8tCj_y6Ut-_-ewv0

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page