top of page

ENEAGRAMA: FERRAMENTA DE AUTO E HETEROCONHECIMENTO

Somos construtores da nossa identidade, e desde cedo, a busca do conhecimento de si e das estruturas psicológicas do ser humano são alvo de profunda investigação.


O Eneagrama é uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, que aponta itinerários de crescimento. É um método de evolução pessoal, que procura promover a descoberta da identidade pessoal, sendo esta uma questão fundamental da nossa experiência humana que nos impele a procurar um significado.


O eneagrama procura ajudar a uma maior compreensão do eu e do outro, para uma melhor convivência. Pode ser muito útil para empresas para o desenvolvimento pessoal dos colaboradores, gestão de equipas e conflitos, de forma a aumentar a autoconsciência, promover a comunicação e o crescimento individual e organizacional.


O símbolo do Eneagrama consiste numa circunferência dividida em nove pontos, unidos entre si, vem do grego ennea que significa “nove” e gramma significa “ponto”. 

Representa nove tipos de personalidade com dinâmicas típicas, promovendo uma maior consciência da sua identidade e dos caminhos de integração. Longe de se cingir a caricaturas reducionistas de uma mera ferramenta de personalidade para descrever particularidades e traços de individualidade, tem uma dinâmica própria que ativa processos e reflexões que visam restabelecer situações de desequilíbrio e falta de harmonia, promovendo o desenvolvimento.


PROPOSTAS OUTUBRO E NOVEMBRO


1. WORKSHOP OFF/ON - ONLINE https://offon.pt/workshops/

  • Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020 das 18h30 às 20h (online)

  • Sábado, dia 17 de Outubro das 10h00 às 13h00 (online)

  • Sábado, dia 24 de Outubro das 10h00 às 13h00 (online)

+ Proposta de reflexão individual (teste de eneagrama) + 1 Sessão de Desenvolvimento Pessoal (online ou presencial) em data a combinar (90 min)

2. FIM DE SEMANA - CASA DA TORRE - SOUTELO - https://pontosj.pt/casadatorre/


Início: Sexta-Feira, dia 13 de Novembro às 20h (com jantar)

Término: Domingo, dia 15 de Novembro às 13h




151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page