Consulta Psicológica Vocacional



O modo de entender a construção de projetos de vida na orientação vocacional ao longo da vida é inspirado em conceções de origem humanista:


1) existe um itinerário a construir consoante as condições individuais e contextuais e não um trilho pré-fixado para cada indivíduo, mesmo que assim o pareça pelas possibilidades exteriores;


2) este itinerário deve resultar de várias tomadas de decisão nas diferentes etapas da vida; está intimamente ligado à elaboração da identidade pessoal e escolha de um estilo de existência (Campos, 1980);


3) em cada percurso a implementação de projetos “constituem tarefas com que os indivíduos, nas expectativas dos outros como por ações próprias, se confrontam ao longo de toda a existência embora ganhem especial relevância em alguns períodos da vida” (Imaginário & Campos, 1987, p.108).

Para mais informações sobre a consulta psicológica vocacional ligue +939371354 ou www.sofiasantosrodrigues.com.

#orientaçãovocacional #projetosdevida #itinerário

Campos, B. P. (1980). A orientação vocacional numa perspectiva de intervenção no desenvolvimento psicológico. Coimbra: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Imaginário, L., & Campos, B. P. (1987). Consulta psicológica vocacional em contexto escolar. Cadernos de Consulta Psicológica, 3, 107-113.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recomeça