Conheça a Ansiedade



> O medo é a resposta emocional a uma ameaça iminente real ou percebida, enquanto a ansiedade é a antecipação de ameaça futura.


> O medo é mais associado a períodos de excitabilidade aumentada, necessária para luta ou fuga, pensamentos de perigo imediato e comportamentos de fuga;


> A ansiedade é mais associada a tensão muscular e vigilância em preparação para perigo futuro e comportamentos de cautela.


> A ansiedade tem efeitos no nosso pensamento, no nosso corpo e na nossa relação com os outros, podendo ser também útil e adaptativa.


> Os transtornos de ansiedade diferenciam-se do medo ou da ansiedade adaptativos por serem excessivos ou persistirem além de períodos apropriados ao nível de desenvolvimento.


> Se os seus sentimentos de inquietação forem excessivos e persistentes, se se sentir intensamente desgastado pelos sentimentos de ansiedade, se se sentir ansioso durante longos períodos de tempo, se a ansiedade o estiver a impedir de funcionar e fazer a sua rotina diária, se sentir que está a ficar sem controlo,


PEÇA AJUDA. Contacte um Psicólogo/a.


Para mais informações ligue +351 939371354 ou www.sofiasantosrodrigues.com.

#ansiedade #depressão #consultapsicológica #jovens #adultos

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo